Carapebus, Sumidouro, Duas Barras, Porciúncula, Varre-Sai...
92 nomes diferentes, estranhos, exóticos, engraçados...
Nem parecem nomes de cidades. Pois são!
E são cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, onde os problemas de emprego, geração de renda, falta de lazer e atividades culturais levam a população à não-valorização do lugar onde vivem – esse Rio de Janeiro tão diverso, charmoso, e tão desconhecido – o que favorece movimentos migratórios em busca de novas oportunidades nas grandes cidades.
A imagem que a população tem de sua cidade revela a forma como ela se relaciona com o espaço urbano, a percepção que tem sobre sua inserção na sociedade, os aspectos que mais gosta, o que incomoda na cidade e o que nela gostaria de mudar.
Revelar e compartilhar essa imagem contribui para que a cidade seja melhor compreendida e, em conseqüência, mais valorizada por seus habitantes.
Os diversos olhares, as visões distintas de paisagens, pessoas e histórias a partir de imagens fotográficas positivas mostradas a seus habitantes... Material rico de informação a ser utilizado em benefício de todos.
Nós somos Teresópolis
Em Teresópolis, Tatiane, aluna do C.E. Presidente Bernardes, posa para a câmara de orifício.
"A amizade é um amor que nunca morre."
Mário Quintana
2 comentários:
oi eu sou do Colégio PB de Teresópolis não estou achando as outras fotos que vocês tiraram...vocês já postaram ou vão postar ainda?
Os alunos estão esperando as fotos com ansiedade!
Olá! Ainda postaremos as outras fotos. Faremos um álbum e colocaremos um link para vcs. Que bom que estão acompanhando! Um abraço.
Postar um comentário