Carapebus, Sumidouro, Duas Barras, Porciúncula, Varre-Sai...
92 nomes diferentes, estranhos, exóticos, engraçados...
Nem parecem nomes de cidades. Pois são!
E são cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, onde os problemas de emprego, geração de renda, falta de lazer e atividades culturais levam a população à não-valorização do lugar onde vivem – esse Rio de Janeiro tão diverso, charmoso, e tão desconhecido – o que favorece movimentos migratórios em busca de novas oportunidades nas grandes cidades.
A imagem que a população tem de sua cidade revela a forma como ela se relaciona com o espaço urbano, a percepção que tem sobre sua inserção na sociedade, os aspectos que mais gosta, o que incomoda na cidade e o que nela gostaria de mudar.
Revelar e compartilhar essa imagem contribui para que a cidade seja melhor compreendida e, em conseqüência, mais valorizada por seus habitantes.
Os diversos olhares, as visões distintas de paisagens, pessoas e histórias a partir de imagens fotográficas positivas mostradas a seus habitantes... Material rico de informação a ser utilizado em benefício de todos.
19 de agosto: Dia Mundial da Fotografia
A fotografia foi anunciada ao mundo oficialmente na Academia de Ciências da França (Paris), em 19 de agosto 1839.
E hoje, diretamente de Santo Antônio de Pádua, comemoramos:
Viva a Fotografia!!!
Viva fotografia!!
O que seria o bom retrato?
Para nosso fotógrafo, Sebastião Barbosa, "Elevar a auto-estima é sempre um primeiro estágio quando se busca alguma realização pessoal.".
Continuem acompanhando as oficinas, amanhã estaremos em Miracema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário