Carapebus, Sumidouro, Duas Barras, Porciúncula, Varre-Sai...
92 nomes diferentes, estranhos, exóticos, engraçados...
Nem parecem nomes de cidades. Pois são!
E são cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, onde os problemas de emprego, geração de renda, falta de lazer e atividades culturais levam a população à não-valorização do lugar onde vivem – esse Rio de Janeiro tão diverso, charmoso, e tão desconhecido – o que favorece movimentos migratórios em busca de novas oportunidades nas grandes cidades.
A imagem que a população tem de sua cidade revela a forma como ela se relaciona com o espaço urbano, a percepção que tem sobre sua inserção na sociedade, os aspectos que mais gosta, o que incomoda na cidade e o que nela gostaria de mudar.
Revelar e compartilhar essa imagem contribui para que a cidade seja melhor compreendida e, em conseqüência, mais valorizada por seus habitantes.
Os diversos olhares, as visões distintas de paisagens, pessoas e histórias a partir de imagens fotográficas positivas mostradas a seus habitantes... Material rico de informação a ser utilizado em benefício de todos.
Informe JB - 6a feira (15/08/08)
Jornal do Brasil
" Cidadania
O fotógrafo Sebastião Barbosa e a jornalista Carolina Graciosa vão visitar 60 escolas públicas estaduais no Rio para promover oficina de fotografia. Foram escolhidas as unidades com baixo Ideb."
Leandro Mazzini
------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário